Solicitação de Troca e Devolução
LEIA AS INSTRUÇÕES ANTES DE ABRIR SEU PEDIDO
Trocas e Devoluções
Prazo para troca ou devolução: 7 dias a contar da data do recebimento, após esse período não será aceita a solicitação.
Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e solicite sua troca e devolução diretamente através do nosso e-mail [email protected] ou Whatsapp (15) 99638-0543, informando seus dados pessoais (nome e CPF), número do pedido, peça em questão e o motivo da sua troca ou devolução.
As trocas e devoluções devem ser solicitadas em até 7 dias corridos após o seu recebimento. Fora deste prazo não aceitamos trocas e/ou devoluções. Em caso de troca, o envio de uma nova peça, será por conta do cliente.
Após o recebimento do seu e-mail em nosso sistema, nossa equipe possui um prazo de 5 dias úteis para envio das informações de logística reversa. A devolução dos produtos não terá custo para o cliente.
- A primeira (1ª) TROCA/DEVOLUÇÃO de cada pedido é gratuita, a partir da segunda (2ª) (de um mesmo pedido) os fretes são por conta do(a) cliente e são descontados direto do valor da troca que será gerado ao final do processo.
IMPORTANTE: A partir da 2ª troca de cada pedido, não será mais aceita a devolução, somente troca por valor de troca, ao chegar para o setor responsável nosso time procederá como TROCA.
TROCA
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa via [email protected] ou Whatsapp (15) 99638-0543 com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca e pedimos para não insistir.
Confirmado o direito de troca e autorizada a mesma após a comunicação oficial da CHUVA DOCE ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- PARA ENVIAR QUALQUER TROCA OU DEVOLUÇÃO UTILIZAR A EMBALAGEM QUE RECEBEU O PRODUTO OU ALGUMA SIMILAR.
Nós não nos responsabilizamos por produtos que cheguem danificados por terem sido mal embalados e nesse caso não será concluída a troca ou devolução e o produto será retornado ao cliente;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
- Se durante a compra foi utilizado algum Cupom de Desconto e opção for a TROCA, o valor do vale-compras será exatamente o valor pago, e não o valor "cheio" da peça;
- Cada compra tem direito a uma (1) troca grátis. A partir da segunda troca (levando em conta que é de uma mesma compra), deve-se abrir o pedido de troca da mesma forma porém nós descontaremos o valor desse frete no reembolso ou emissão do valor da troca de acordo com a opção do(a) cliente;
- EM TODOS OS CASOS NÓS TEMOS ATÉ 5 DIAS ÚTEIS PARA FINALIZAR OS PROCESSOS APÓS O RECEBIMENTO DA MERCADORIA EM NOSSO ENDEREÇO;
- PARA TROCAS NÃO SÃO VÁLIDOS OS CUPONS DE DESCONTO;
- Para trocas não fazemos reservas.
- A troca poderá ser realizada pelo mesmo produto, em tamanho ou cor diferente. Ou, por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pela cliente. O custo do frete do envio de uma nova peça será por conta do cliente.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso time realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima, caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa via [email protected] ou Whatsapp (15) 99638-0543 com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, pedimos para não insistir.
Confirmado o direito de devolução e autorizada a mesma após a comunicação oficial da CHUVA DOCE ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- PARA ENVIAR QUALQUER TROCA OU DEVOLUÇÃO UTILIZAR A EMBALAGEM QUE RECEBEU O PRODUTO OU ALGUMA SIMILAR.
Nós não nos responsabilizamos por produtos que cheguem danificados por terem sido mal embalados e nesse caso não será concluída a troca ou devolução e o produto será retornado ao cliente;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
- Caso esteja disponível FRETE GRÁTIS para sua compra e sua opção seja por alguma modalidade PAGA (especial), este não será reembolsado em caso de devolução. Quando o FRETE GRÁTIS não estiver disponível, o mesmo será totalmente reembolsado caso a compra inteira seja devolvida;
- EM TODOS OS CASOS NÓS TEMOS ATÉ 5 DIAS ÚTEIS PARA FINALIZAR OS PROCESSOS APÓS O RECEBIMENTO DA MERCADORIA EM NOSSO ENDEREÇO.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso time realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima, caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
TROCA POR DEFEITO
Caso receba o produto com defeito de fábrica você poderá solicitar a troca em até 30 (trinta) dias após a data de recebimento do seu pedido. A peça passará por uma avaliação primeiramente por foto enviada e depois presencialmente pelo nosso time.
A necessidade de troca por defeito deverá ser comunicada à empresa pelo Whatsapp (15) 99638-0543 para autorizarmos a abertura do processo, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, inclusive foto do defeito.
REEMBOLSO
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou PIX em conta bancária indicada pelo cliente.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
A devolução dos valores por ocorrerá em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da devolução.
Em compras realizadas pelo PIX: o valor será creditado na conta corrente do titular e responsável pelo pedido. O crédito em sua conta poderá ocorrer em até 7 dias úteis após o recebimento da devolução.
Em compras realizadas com cartão de crédito: De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito. Além disso, caso a devolução seja parcial e a compra tenha sido parcelada, o reembolso será feito mensalmente conforme forem sendo debiitadas as parcelas e proporcional as peças devolvidas (esse procedimento é da operadora e não de nossa empresa que estorna o valor de uma vez só).
Poderá, a critério da empresa, escolher a forma de reembolso sendo o PIX ou estorno dependendo do modo que a compra foi paga ou mesmo de taxas envolvidas na operação.
A Chuva Doce se reserva no direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para a troca/devolução.
Atenciosamente,
EQUIPE CHUVA DOCE.